Nova pagina 1
     HOME
     Escritório
     Áreas de Atuação
     Notícias
     Econews
     LINKS

     CONTATOS
 
 
Cadastre seu e

Cadastre-se para receber nosso informativo.
 

Nome

E-mail

        

 
 

Notícias - Dezembro/2017

 

ONU: Ministros do Meio Ambiente prometem estimular sustentabilidade

[06/12/2017]

Os ministros de Meio Ambiente reunidos em Nairóbi, no Quênia, para a Assembleia Ambiental das Nações Unidas (Unea) se comprometeram a promover medidas fiscais e incentivos para estimular mudanças.

"Isso incluirá capturar o verdadeiro valor da poluição, incluindo suas externalidades, nas decisões financeiras e redirecionando investimentos dos lucros de curto prazo de atividades poluentes para os lucros mais sustentáveis das alternativas ambientais", diz o texto da declaração ministerial aprovada nesta quarta-feira (6).

É a primeira vez que Unea, que conclui hoje sua terceira edição, produz uma declaração ministerial. O combate à poluição do ar, solo, recursos hídricos, oceanos, está claramente expresso.

“Queria que conseguíssemos uma declaração simples, que as pessoas pudessem compreender”, diz Edgar Gutiérrez, presidente da Unea e ministro de Meio Ambiente da Costa Rica.

Os líderes da Unea também prometem encorajar vidas mais sustentáveis com padrões de produção e consumo que não estressem os recursos naturais no ritmo predatório contemporâneo, além de estimular o mantra da economia circular: repensar, reusar, reciclar, recuperar e refazer produtos, materiais e serviços que possam reduzir a geração de lixo.

Os ministros ainda incentivam parcerias com outros setores da sociedade, esferas de poder, setor privado e ONGs.

Fonte: Valor Econômico