Nova pagina 1
     HOME
     Escritório
     Áreas de Atuação
     Notícias
     Econews
     LINKS

     CONTATOS
 
 
Cadastre seu e

Cadastre-se para receber nosso informativo.
 

Nome

E-mail

        

 
 

Notícias - Janeiro/2019

 

Aplicativo desenvolvido pelo MMA reúne informações sobre parques brasileiros

[11/01/2019]

Já pensou ter informações sobre as Unidades de Conservação do Brasil reunidas na palma da mão? Isso agora é possível com o aplicativo Parques do Brasil, desenvolvido pelo Ministério do Meio Ambiente - MMA. Inicialmente, a plataforma apresenta informações sobre 30 UCs, em português, inglês e espanhol. Novas unidades serão incluídas neste ano.

O usuário pode pesquisar a UC mais próxima ou a que deseja visitar. O aplicativo também oferece orientações sobre como chegar, atrativos - como trilhas, mirantes, cachoeiras -, o bioma da unidade, principais espécies protegidas, condições de acessibilidade, horário de funcionamento e valor de ingressos. O objetivo é incentivar a população a conhecer as áreas protegidas e, consequentemente, ajudar a preservar sua biodiversidade, evitando a degradação.

De acordo com João Paulo Sotero, diretor do Departamento de Áreas Protegidas do MMA, o Brasil possui 283 parques nacionais e estaduais. Em 2016, foram registradas pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação - SNUC cerca de 17 milhões de visitações às UCs brasileiras. Atualmente, há mais de 2.200 unidades no Cadastro Nacional de Unidades de Conservação - CNUC. "Se fizermos um recorte só de parques nacionais e estaduais, temos quase 300 parques no Brasil, o que representa uma oportunidade grande de promoção do ecoturismo", afirmou.

Fonte: AMDA