Nova pagina 1
     HOME
     Escritório
     Áreas de Atuação
     Notícias
     Econews
     LINKS

     CONTATOS
 
 
Cadastre seu e

Cadastre-se para receber nosso informativo.
 

Nome

E-mail

        

 
 

Notícias - Agosto/2018

 

TAC firmado pelo MP propicia projeto de arborização no entorno da estação rodoviária da capital

[10/08/2018]

A Promotoria de Justiça do Meio Ambiente de Porto Alegre firmou, em junho deste ano, termo de compromisso de ajustamento de conduta com empresa responsável pela poda radical de sete árvores de grande porte na Capital gaúcha.

Conforme a promotora de Justiça Ana Maria Moreira Marchesan, que intermediou o acordo, a compensação dos danos ambientais decorrentes da poda e supressão dos vegetais foi o custeio, pela empresa, da implementação de projeto de arborização no entorno da Estação Rodoviária de Porto Alegre, que já está sendo realizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade.

O projeto de qualificação ambiental e paisagística abrange o Largo Vespasiano Júlio Veppo, a rua Voluntários da Pátria, no trecho entre rua da Conceição e a rua Comendador Álvaro Guaspari e a avenida Farrapos, com aplicação de cerca de R$ 50 mil nos plantios.

As vias estão recebendo mudas arbóreas, forrações e vegetação arbustiva. A execução integral do projeto deve estar finalizada até o dia 30 de setembro deste ano.

 

Fonte: Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul.