Nova pagina 1
     HOME
     Escritório
     Áreas de Atuação
     Notícias
     Econews
     LINKS

     CONTATOS
 
 
Cadastre seu e

Cadastre-se para receber nosso informativo.
 

Nome

E-mail

        

28/3/2024 12:22:30

 
 

Not��cias - Julho/2021

 

Funcionário e dono de empresa são autuados por poluição ambiental em Montes Claros

[23/07/2021]

O dono e um funcionário de uma empresa que produz poliestireno expandido foram autuados por causarem poluição ambiental às margens da BR-251 com a LMG-653, em Montes Claros.

Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, viaturas chegaram ao local após denúncia anônima. Os militares se depararam com muita fumaça e o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas que se formaram.

Moradores contaram aos policiais que um funcionário da fábrica lançou isopor no solo e colocou fogo. Eles afirmaram, ainda, que o homem foi visto há cerca de dez dias na região praticando o mesmo crime ambiental. Testemunhas filmaram a ação e as imagens foram entregues à polícia.

Com base nas informações relatadas pelos moradores, as equipes da PM fizeram rastreamento e conseguiram localizar o funcionário da empresa na LMG-657. De acordo com os militares, ele confessou ter colocado fogo em restos de isopor e perdido o controle das chamas. Já o proprietário da empresa foi localizado posteriormente e disse à PM que realmente pediu ao empregado para dar fim ao material, uma vez que não tinha local adequado para destiná-lo.

Ainda conforme a Polícia Militar de Meio Ambiente, os dois foram conduzidos à Polícia Civil por "causarem poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora". Eles assinaram, cada um, auto de infração no valor de R$ 9.860, conforme prevê o decreto estadual 47.383, de 2018.

Fonte: G1